Monday, December 20, 2010

Lendas de Natal e Inverno

Quero falar um pouco sobre algumas das muitas lendas que envolvem o Natal, juntamente com o inverno. Assim como em todos os paises, nos Estados Unidos tambem existem inumeras lendas e folclores para cada epoca do ano! E este eh o melhor momento para falar do Natal e do inverno.
Escolhi alguns topicos para falar a respeito:


Mistletoe (pronuncia: Misoltou)
De acordo com o costume de Natal, quaisquer pessoas que se encontrem debaixo de um Mistletoe, sao obrigadas a se beijar! O Mistletoe eh pendurado no teto e o jovem que estiver debaixo dele tera o privilegio de beijar a menina. A cada beijo arranca-se uma frutinha do pequeno arbusto, quando as frutas acabarem, acaba-se tambem o privilegio do beijo!
**********************************************************

RUDOLPH, a Rena do Nariz Vermelho
O Rudolph todos conhecem. Ele eh uma rena ficticia com o nariz vermelho brilhante como uma lampada! Eh conhecido como a nona rena do Papai Noel, que ficou popular entre as outras renas por guiar o treno em uma noite de muita nevoa! Rudolph apareceu em um pequeno livro em 1939, escrito por Robert L. May. Apesar da historia e da musica nao serem de dominio publico, Rudolph se tornou um simbolo de folclore do Natal.
************************************************

FROSTY, The Snow Man
Seguindo o sucesso do Rudolph, veio Frosty, the snow man! Uma cancao/livro muito popular gravada em 1950. A cancao fala sobre um homem de neve, que ganha vida no momento que um chapeu magico, encontrado por algumas criancas, eh colocado em sua cabeca! Eles passam a tarde brincando e ele tem que correr de volta ao seu lugar original, antes de derreter. As criancas ficam triste, mas no fim ele promete: "I'll be back again someday" (estarei de volta algum dia) e em algumas outras versoes da musica ele diz: "I'll be back on Christmas day" (voltarei no dia do Natal).
************************************************

GRINCH
O Grinch eh um personagem ficticio que apareceu pela primeira vez no livro 'How the Grinch Stole Christmas' (Como o Grinch roubou o Natal) do famoso escritor infantil Dr. Seuss. Por causa que o seu coracao eh duas vezes menor que um coracao normal (como o livro descreve: His heart was two sizes too small) ele facilmente inveja a felicidade e principalmente, os presentes de Natal dos outros. Ele se disfarca de Papai Noel para roubar as decoracoes de Natal e presentes! O divergente espirito anti-natalino de Grinch, levou o nome a ser usado como sinonimo de pessoas que sao contra as comemoracoes de Natal e pessoas grosseiras, com atitudes gananciosas! O Grinch se tornou um icone das comemoracoes de inverno, apesar de seu odio pelo Natal. Ele pode ser encontrado em varias formas como enfeite de Natal, bicho de pelucia, roupas e fantasias de Halloween.
**************************************************

JACK FROST
No folclore britanico, Jack Frost aparece como um Elfo que representa o frio (a estacao de inverno). Tambem conhecido como Father Winter ou Old Man Winter. (Pai inverno ou Velho inverno). Alguns acreditam que esta representacao se originou no folclore alemao, principalmente no Anglo-Saxao e costumes do inverno nordico. A tradicao diz que o Jack Frost eh o responsavel por deixar as janelas 'cristalizadas' de gelo nas manhas de inverno. O personagem eh ilustrado em inumeros filmes, livros e musicas.
*********************************************

ENJOY THE SEASON!!!!
Desejo a todos um Feliz Natal e Prospero Ano Novo!!!
LoVe, Cammy

10 comments:

  1. Hola que lindo eu amo o natal mais sempre aqui é täo friooo, e sintom uita a falta da família, é uma época muito dura pra mim. Um bjo grande e feliz natal...

    ReplyDelete
  2. Cammy sweet friend!
    Como está lindo o seu blogue!
    Adorei esse post...sabe que na blogosfera eu o escolheria como o post mais original de Natal que encontrei...e aposto que há muita gente que não conhece estes personagens ou o beijo por baixo do mistletoe...(risos).
    Como está o tempo por aí?
    Aqui até os aviões estão congelando...rsrs...com milhares de voos cancelados e um caos nos aeroportos por causa da neve.
    Minha querida, vou colocar um post de feliz natal lá no Banzai, mas quis passar por aqui para te desejar um Natal muito Feliz junto dos que ama.
    LOVE
    LOLI

    ReplyDelete
  3. Oi Cammy!

    vim aki p/ tb te desejar Merry Christmas!!! rs que esse final de ano seja mto iluminado e que 2011 venha repleto de bençãos para v´c e sua família :) Bjosss

    ReplyDelete
  4. Oi Cammy,
    O blog está lindo, com cara de Natal. Só conhecia a História do Rudolph e do Homem de Neve. As demais eu não sabia.
    Bjkas e um ótimo Natal para vc e para os seus.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ReplyDelete
  5. Oi, Cammy! Conhecia a maioria das histórias por filmes, mas nem sabia que eram lendas famosas.

    Querida, desejo tudo de bom nesse final de ano. Saúde e paz para vc e sua família.
    Bjos, Lila!

    ReplyDelete
  6. OLÁ AMIGA , OBRIGADA PELA VISITA E COMENTARIO!!

    DESEJO BOAS FESTAS BEM DOCES...

    BJINHOSSSSSSS

    ReplyDelete
  7. Cammy! Um Feliz Natal e Próspero Ano Novo pra vc e sua família também!! E adorei as lendas!! Pessoalmente, adoro conhecer lendas, ainda mais de Natal, que adoro tanto!! *_* Ah! e está muito lindo seu blog! Bjus!!!

    ReplyDelete
  8. Cammy... não conhecia essas lendas. Achei super bacana voce ter postado. Muito original!
    Vim te desejar um ano novo com muita luz juntamente com sua familia.

    Beijo grande
    Ester

    ReplyDelete
  9. VIm deixar aqui um beijo com sabor de ice cream,kkkkkkkkkkkkkkkkkk de morango tá! muackssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    ReplyDelete
  10. Cammy, adorei o post e conhecer todos estes personagens de sonhos, o natal fica mais especial com todos eles. O blog esta lindo, sempre digo que o que mais gosto no natal é o encantamento as decorações e o colorido.
    Passei por aqui pra te desejar um Ano Novo repleto de paz, saúde, fé, esperanças, desejo também que todos seus sonhos e ideais se concretizem, que possamos também estender atos de carinho e amizade por meio da blogoesfera. Foi maravilhoso conhecer pessoas como vc. mesmo que nosso contado seja estreito trago vc. com muito carinho.
    um enorme e caloroso beijo pra vc. e sua família. Deixei um recadinho lá no blogo aos meus amigos queridos, é pra vc. também.
    beijos

    ReplyDelete

Obrigado por comentar!