Wednesday, November 24, 2010

Happy Thanksgiving!

Amanha eh Thanksgiving! O Dia de Acao de Gracas!
O Thanksgiving eh o festival da colheita, comemorado nos Estados Unidos e Canada. Na tradicao, eh a epoca de agradecer a Deus pela farta colheita.
Sua origem eh religiosa, mas nos dias de hoje ja eh considerado um feriado secular (nao religioso), as vezes chamado de Turkey Day, dia do Peru.
Nos USA eh sempre comemorado na quarta 5a-feira do mes de Novembro.
Os americanos acreditam que o primeiro Thanksgiving aconteceu em 1621 em Massachussetts, USA. Mas existem fortes evidencias da celebracao em 1578 no Canada e por exploradores espanhois em 1565 na Florida.
Em Nova York, a parada de Thanksgiving da loja de departamentos Macy's, atrai pessoas do mundo todo. A chegada do Papai Noel, no final da parada, marca o comeco do Natal.
A atracao principal sao os enormes baloes em formato de animais. Neste ano havera novos personagens, como por exemplo, o Kung fu Panda.
Nos anos 20, muitos funcionarios da Macy's faziam parte da primeira geracao de imigrantes. Orgulhosos de sua nova cidadania americana, resolveram celebrar o feriado de Thanksgiving, com um tipo de festival que seus pais adoravam na Europa. A tradicao da parada de Thanksgiving comecou oficialmente em 1924. (A foto abaixo mostra o primeiro balao do Mickey Mouse a aparecer na parada, na 5a-feira dia 29 de Novembro de 1934)
O jantar de Thanksgiving eh muito parecido com a ceia de Natal. O peru assado eh o prato principal, acompanhado de cranberry sauce (molho de cranberry) ou Gravy (um molho tipico da culinaria dinamarquesa).
Os pratos complementares sao geralmente pure de batata, batata doce, espiga de milho, vagem...
Estou ficando com fome... rs!
As bebidas tambem variam: vinho, licor, cocktail...
Eh um otimo feriado para reunir a familia!

Happy Thanksgiving to you all !!!!
Love, Cammy

9 comments:

  1. Olha só!!!!
    Ficou bonito o post, coloridão hein!
    A gente comemora, mas às vezes sem saber a fundo do que se trata.
    Informações muito úteis, Mi.
    HAPPY THANKSGIVING EVERYONE!

    ReplyDelete
  2. CAMMY!
    Que post bonito para dar a conhecer essa festa...Obrigada pela receitinha...vou experimentar!!
    Aposto que hoje todo o mundo aí está comendo pumpkin pie....mmmhh!
    HAPPY THANKSGIVING SWEET FRIEND!!!!!
    HUGE HUGGGGGGGGGGGGGGGG
    LOVE
    LOLI

    ReplyDelete
  3. Cmmy, tudo bvem com você, já faz algum tempo quenão apareço por aqui, mas trago vc. em minhas lembranças, senti saudades e devagar estou voltando e, volto aquipara poder recuperar o que perdi.
    uma beijoka.

    ReplyDelete
  4. OI querida,que post lindo,so passei para dar um oi,estou me recuperando beijosssssss

    ReplyDelete
  5. Sweet Cammy!
    Oi! Como foi seu Thanksgiving? Ainda não te agradeci a receita. Thanks a bunch!!! Quero fazer para o Natal.E como vai o blogue de seu irmão?
    E o tempo aí? Vão ter um White Christmas?
    Olha, Cammy eu acho a sua cor de cabelo linda, eu passo a vida a mudar...rsrs
    Agora já não está como estava naquela foto, pois me cansei dos vermelhos...agora, linda, eu não consigo te dizer que cor é aquela...é um amigo meu, gay e cabeleireiro, a viver em Londres, que me faz a cor, quando vem a Portugal. E ele não gosta de uma cor demasiado uniforme, aí faz sempre misturas de tom, diferenças entre raiz e pontas...isso torna tudo bem mais natural. Experimenta copiar a minha foto, imprimir e levar num bom cabeleireiro aí em NY.
    Valeu?
    TERNURASSSSSS
    BEIJOS GRANDES

    ReplyDelete
  6. Oiii Cammy, eu sou do INDOORS, mas troquei de blog, agora é gabrinalagoa.blogspot, adoro seu blog, é fofissimo!! Sempre passo aqui pra saber as novidades daí, você tá de parabénssss!!
    Beijinhoss

    ReplyDelete
  7. Achei super interessante conhecer um pouco mais sobre esse feriado tão famoso, que sempre aparece nos filmes e tudo mais... Acho muito legal um dia especial para agradecer e reunir a família. É quase como ter dois natais em um só mês :) Bjinho!

    ReplyDelete
  8. Oi Cammy....cheguei atrasada no seu post pq fui ao brasil e andava ocupadissima....
    Agora ja ta chegando o natal menina como o tempo corre.
    E eu estava com saudades.
    Legal seu novo layout.
    bjssss

    ReplyDelete
  9. Oi flor linda nossa que acolhedor está td por aqui, que gostoso, amei o novo templeit natalino e tbm o post que legal, um bjo grande saudades!

    ReplyDelete

Obrigado por comentar!