Friday, April 30, 2010

Produtos Brasileiros Importados

Morar fora do nosso pais de origem eh uma experiencia para a vida toda!
Conviver com um povo diferente, com uma nova cultura, te faz dar um pouco mais de valor as pequenas coisas que antes estavam ao seu redor. Claro que a maior falta sem duvida eh a familia e os amigos, se nao fosse isso, o Brasil ficaria soh na lembranca...

Mas como eu disse, as pequenas coisas tambem fazem falta. Aquelas que fazem de nos o povo brasileiro. Um exemplo: o pao frances eh brasileirissimo, nao existe aqui e faz a maior falta....aqui tem o pao portugues, mas nao eh igual! Cream Cheese nao eh a mesma coisa que o nosso Requeijao delicioso e Peanut Butter nao eh Amendocrem.

Ha mais de 10 anos atras, havia muito pouco produto importado do Brasil! Antigamente minha mae costumava a trazer cafe brasileiro para NY...
Hoje ja nos sentimos bem mais proximos da nossa patria, com a variedade de produtos brasileiros em certos supermercados e em lojinhas brasileiras espalhadas por NY.

Diferente dos produtos importados no Brasil, que tem precos mais altos, os produtos brasileiros aqui nao sao mais caros do que os nacionais! Um cafe brasileiro, um pacote de bolacha...etc... sao ate mais baratos que os americanos! Voce paga quase $5 dolares em um pacote de cookies e voce paga de .80 centavos a $1.50 dolar em um pacote de bolacha!

Hoje comemos Chocotone da Bauducco no Natal, alias nao pode faltar porque a gente ama!! Requeijao Itambe no copinho de vidro, Neston Vitamina, uma delicia, rs...!
Tambem para quem gosta, (nao eh o meu caso): Shampoos da linha Seda, cremes, perfumes do Boticario, etc... O que voce imaginar, hoje existe aqui e os precos sao como de qualquer outro produto nacional.

Segue abaixo algumas fotos do supermercado Western Beef que fica proximo de casa e tem uma pequena sessao de produtos do Brasil, onde eu nao posso deixar de passar! Veja alguns dos produtos e seus precos!
Media de preco US$7.00
Veja que interessante: Conheca o Guarana Brazilia! Produzido em New Jersey e segundo eles, o guarana Brazilia eh o melhor do Brasil....! Detalhe, o Brasil soh nao foi ainda apresentado ao seu melhor guarana...rs!











Leite condensado de 2,6Kg. Nao encontrei o preco dele...
Lata do guarana Brazilia e do Xereta.Do lado esquerdo, metade deste corredor sao os produtos brasileiros!

"Far from the eyes, Close to the heart"

16 comments:

  1. hummmmmmmmm tem até passatempo recheada!

    ReplyDelete
  2. Mi, excelente matéria, que barato meu, adorei! Bj!

    ReplyDelete
  3. Estou seguindo vc!
    Bjkas e boa noite (aí é noite ou dia?)

    ReplyDelete
  4. AAAAAADOREI ! Muito legal saber que tem um pouco do nosso país em outros paises.
    Floor onde você mora?
    seguindo !

    ReplyDelete
  5. Meu, da onde surgiu esse guaraná????Toddy é td de bom!!!!Suco jandaia até que é gostoso mas o Del valle é muito melhor!!!!rs
    O Bom é que não é caro....beijosssssssss

    ReplyDelete
  6. Rs obrigado pela visita
    Lendo sua matéria eu percebi que era dificil em? viver ai sem nada daqui do Brasil, eu acho que seria muito dificil vivier em outro lugar sem pão frances e moça fiesta

    ReplyDelete
  7. Nossa!! Se não visse os preços em dolar, diria que é um supermercado brasileiro! Não sabia que existia lojas assim por ai ^^.
    E seu blog é lindo tb! Já estou seguindo ;)
    Bjs

    ReplyDelete
  8. muito bom o post eh bom saber dessa relidade
    siga-me hehe
    http://fourfshn.blogspot.com/

    ReplyDelete
  9. Hi dear Cammy!
    I was glad to "know", my English is weak, but I hope to learn more from you. I love your blog, I'm "following".
    Kisses on your S2!

    ReplyDelete
  10. Oi Cammy,
    Eu conheço bastante da Europa e da America Latina, mas nada dos EUA, mas ainda chego aí.
    Bjkas

    ReplyDelete
  11. Nossa que legal mesmo. Nem parece que e um supermercado no EUA, bem brasileiro essa parte aê. Ah eu rir com a do refrigerante que e o melhor do Brasil nunca nenhum brasileiro ouviu falar KKKKKKK Market sempre iludindo (;

    ReplyDelete
  12. Eu não sabia que tem VS em Israel!!! Que surpresa.
    A pin up que eu mais gosto é também a que foi pescada.
    Bjkas

    ReplyDelete
  13. Thank you dear Cammy, but I use the Google translator, I have not had opportunity to study English in truth I was so excited to soon.
    Kisses BRANCA!

    ReplyDelete
  14. Olá amiga! Tive a sensação de estar em supermercado brasileiro! Adorei a matéria.
    Abraços
    Inez

    ReplyDelete
  15. Achei uma ótima ideia esse assunto, aqui tb agora se acha tuuuuuddo do brasil, mas acho q fica mais barato comprar a passagem pra buscar lá..rsrsrs
    bjssssss

    ReplyDelete

Obrigado por comentar!