Wednesday, November 24, 2010

Happy Thanksgiving!

Amanha eh Thanksgiving! O Dia de Acao de Gracas!
O Thanksgiving eh o festival da colheita, comemorado nos Estados Unidos e Canada. Na tradicao, eh a epoca de agradecer a Deus pela farta colheita.
Sua origem eh religiosa, mas nos dias de hoje ja eh considerado um feriado secular (nao religioso), as vezes chamado de Turkey Day, dia do Peru.
Nos USA eh sempre comemorado na quarta 5a-feira do mes de Novembro.
Os americanos acreditam que o primeiro Thanksgiving aconteceu em 1621 em Massachussetts, USA. Mas existem fortes evidencias da celebracao em 1578 no Canada e por exploradores espanhois em 1565 na Florida.
Em Nova York, a parada de Thanksgiving da loja de departamentos Macy's, atrai pessoas do mundo todo. A chegada do Papai Noel, no final da parada, marca o comeco do Natal.
A atracao principal sao os enormes baloes em formato de animais. Neste ano havera novos personagens, como por exemplo, o Kung fu Panda.
Nos anos 20, muitos funcionarios da Macy's faziam parte da primeira geracao de imigrantes. Orgulhosos de sua nova cidadania americana, resolveram celebrar o feriado de Thanksgiving, com um tipo de festival que seus pais adoravam na Europa. A tradicao da parada de Thanksgiving comecou oficialmente em 1924. (A foto abaixo mostra o primeiro balao do Mickey Mouse a aparecer na parada, na 5a-feira dia 29 de Novembro de 1934)
O jantar de Thanksgiving eh muito parecido com a ceia de Natal. O peru assado eh o prato principal, acompanhado de cranberry sauce (molho de cranberry) ou Gravy (um molho tipico da culinaria dinamarquesa).
Os pratos complementares sao geralmente pure de batata, batata doce, espiga de milho, vagem...
Estou ficando com fome... rs!
As bebidas tambem variam: vinho, licor, cocktail...
Eh um otimo feriado para reunir a familia!

Happy Thanksgiving to you all !!!!
Love, Cammy

Monday, November 15, 2010

Blog do meu irmao Leonardo!

Queridos, gostaria de apresentar a voces o blog de expedicoes do meu irmao!
Blog do Leo: http://www.leonardojm.blogspot.com/
O blog contem fotos maravilhosas de suas viagens e escaladas nas montanhas mais lindas da America do Sul, relatos e experiencias!
Entre nesta viagem virtual, visitando e seguindo seu blog ou realmente entre em contato com ele por telefone - Sao Paulo, capital - disponivel em seu blog, para agendamento de futuras expedicoes!!

Estas sao algumas fotos para voces, queridos que me acompanham, conhecerem um pouco de suas expedicoes!!
Quem nao amaria ter uma "Life Time" experiencia como esta??
Visitem o seu blog e se gostarem (...impossivel nao gostar!) sigua-o!!! ;)










VIVA PELOS SEUS OLHOS.
by Leo

http://www.leonardojm.blogspot.com/