Tuesday, March 16, 2010

Horário de verão / Daylight saving time


Hoje domingo entramos no horario de verao. Estamos 1 hora a menos de diferenca do Brasil!
O que eh muito bom, por facilitar muito na hora de telefonar para a nossa familia, o que a gente faz quase todos os dias!
Mas ainda esta bem friozinho la fora e ainda ligamos o aquecedor central para aquecer a casa.
A curiosidade eh que nao adiantamos o relogio as 12AM, como fazemos no Brasil. Mas sim quando sao 2AM adiantamos para as 3AM.... Vai entender...
Assim temos um dia de 23 horas...
E quando saimos do horario de verao no outono em Outubro as 2AM voltamos para a 1AM, assim temos um dia de 25 horas.
No maximo ficamos 3 horas a menos que no Brasil e no minino 1 hora a menos, como esta agora!

Personal Note: Eu adoro horario de verao! Quando ja sao 8PM e ainda esta sol, adoro primavera, verao. Amo ir a praia, mas as praias aqui de NY sao soh para a fotografia, o mar eh absurdamente gelado e nao tenho a minima vontade de entrar.
Apesar do calor aqui durar muito pouco, 3 ou 4 meses no maximo, a temperatura sobe a 40C graus, o verao aqui eh muito umido e sem brisa, voce sente como se estivesse em uma estufa.
Apesar disso, a gente tem que sair de casa com um moleton, tem que levar alguma blusa de manga comprida, pq leva-se "choque termico" a toda hora, todas as lojas estao com ar condicionado muito gelado. A gente sua horrores na rua e morre de frio dentro das lojas, dos cinemas... eh ridiculo! Nao existe um bom senso, ou vc derrete de calor ou vc congela...
Mas para a gente que passa quase 8 meses de tempo frio aqui NY, essa eh a epoca de curtir...!

No comments:

Post a Comment

Obrigado por comentar!