Friday, January 7, 2011

Review: The Wedding

Como meu primeiro post deste ano, eu gostaria de falar sobre este livro, do Nicholas Sparks, chamado The Wedding (O Casamento). Este foi o primeiro romance dele que eu li, nas noites da segunda semana do mes de Dezembro. Me envolvi tanto na historia e na maneira como ela eh contada, que foi impossivel eu nao comecar a ler outro livro do mesmo autor! Neste momento estou lendo 'The Notebook' (Diario de uma Paixao), um romance de tanto sucesso que virou filme, acredito que todos ja tenham assistido e eh tambem a minha historia de amor preferida!
Mas enfim, eu vim aqui dizer em poucas palavras (se possivel, rs...) a minha opiniao a respeito deste livro.

O que me atraiu a principio, a respeito deste livro em particular, foi a ligacao dele com a historia do 'Notebook'. Isso mesmo! Este livro eh como uma continuacao do Notebook, mas a historia sendo contada eh da proxima geracao, ou seja, sobre a vida dos filhos de Noah e Allie, mais especificamente da filha mais velha, Jane. O livro conta muito com a participacao de Noah, ja com 87 anos, que sem duvida eh o meu personagem favorito!

O livro retrata o casamento em crise de Jane e seu marido Wilson, genro de Noah. Depois de 30 anos, Wilson eh forcado a admitir que o romantismo em seu casamento ja nao existe mais ha muito tempo, apesar do brilhante exemplo do casamento de Noah e Allie.
Determinado a salvar seu casamento, ele tenta mudar e se tornar um marido melhor, partindo de simples detalhes do dia-a-dia, a participar em tempo integral dos preparativos para o casamento de sua filha. Agora, tendo em mente os magnificos 50 anos de casamento de seus sogros como um guia, Wilson luta para encontrar o caminho de volta para o coracao de sua amada esposa.

Com um final surpreendente, superou minhas expectativas. Mais uma linda historia de amor de Nicholas Sparks. Como prova de que o ser humano eh capaz de mudar a historia de sua vida, basta querer, algumas vezes engolir o seu orgulho, ter atitude e dar o primeiro passo. Independente de voce gostar do 'Notebook' ou nao, vale a pena ler esse livro e torcer pela felicidade dos personagens!



Who doesn't love a Love Story?!
LoVe, Cammy!